MEGA – Manuais Escolares GrAtuitos - Home Page Jurídica

Para beneficiar da entrega gratuita de manuais escolares os encarregados de educação terão de registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt.

mega manuais escolares gratuitos

 

No momento do seu primeiro acesso será pedido a confirmação do seu número de contribuinte, sendo obrigatório os encarregados de educação terem consigo os seus dados de acessos ao Portal das Finanças para que seja efetuada a sua validação. Não os tendo, os encarregados de educação deverão solicita-los no Portal das Finanças.

A partir da plataforma terão acesso aos dados escolares do(s) seu(s) educando(s), aos vouchers correspondentes aos seus manuais escolares e à lista das livrarias aderentes onde poderão ser feitos os seus levantamentos. A validação para o levantamento de manuais escolares pressupõe a impressão dos vouchers ou a apresentação dos mesmos em formato digital.

Não havendo possibilidade para aceder à internet, o encarregado de educação deve dirigir-se à escola onde está matriculado o seu educando e solicitar os vouchers em papel.

Para ser considerada uma livraria associada, as livrarias devem registar-se na plataforma www.manuaisescolares.pt.

A utilização da plataforma é gratuita para as livrarias aderentes.

A partir da plataforma, as livrarias farão online a troca de vouchers apresentados manual ou digitalmente pelos respetivos manuais escolares. Este processo obriga o acesso à internet uma vez que a troca de vouchers é realizada em tempo real.

As livrarias poderão consultar e obter em tempo real o histórico de relatórios dos manuais escolares entregues.

Os manuais escolares que forem levantados através de vouchers são faturados à escola onde o(a) aluno(a) está matriculado(a).

 

PUB

NEWSLETTER JURÍDICA HPJ - Receba os nossos destaques!

OUTRA INFOJUS

INFORMAÇÃO JURÍDICA ÚTIL

manuais escolares gratuitosestudante deslocado

concurso seg socialradar psp destaque

inovcontacto 2018crta conducao banner

LIVROS C/ DESCONTO %

colecaolegislacao 2018

COLLEX - Edições Grátis

porta 65